Os turistas mais corajosos podem mergulhar com crocodilos de água salgada de até cinco metros e meio de comprimento na cidade de Darwin, considerada a capital dos crocodilos, no nordeste da Austrália. No Parque Crocosaurus Cove, entra na "Jaula da Morte" e fica cara-a-cara com os répteis durante 15 minutos.

A "jaula" é uma caixa transparente de acrílico com uma espessura de quatro centímetros e 2,8 metros de altura. É ela que protege os aventureiros das mandíbulas dos crocodilos gigantes. Aliás, os arranhões feitos pelos dentes dos répteis são visíveis no acrílico.

A "jaula" tem capacidade para duas pessoas de cada vez. É um quarto de hora com muita adrenalina , principalmente porque é lançada à água no momento em que se dá comida aos répteis. O crocodilo de água salgada é a maior e a mais agressiva das 22 espécies de crocodilos no mundo. Outro destaque é o aquário, onde poderá observar percas-gigantes e peixes-serras, já ameaçados de extinção. Não perca ainda a alimentação das arraias de água doce, conhecidas como Himantura dalyensis.

Para os menos corajosos, também é possível assistir a todo o espetáculo fora de água.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.