Mar Morto, Israel

As suas águas lendárias têm uma concentração tão alta de sal que os viajantes podem facilmente flutuar na água. Tem um comprimento médio de 50 quilómetros e uma largura de aproximadamente 18 quilómetros e faz fronteira com Israel e a Jordânia. A mais de 400 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é o ponto mais baixo da Terra.

Mar Morto

Os seus minerais também são conhecidos pelas suas propriedades curativas e muito procurados em todo o mundo. Para uma experiência verdadeiramente única, relaxe nas suas águas azuis pálidas e permita que os minerais acalmem os seus músculos, enquanto aprecia a beleza natural que o rodeia.

Cenote Ik Kil, Chichén Itzá, México

Para os viajantes que pretendem viajar até ao México, mergulhar num cenote (que significa "poço sagrado") é uma obrigação. A antiga civilização Maia acreditava que os cenotes eram portais para falar com os deuses e construiu as suas aldeias em redor deles. Hoje, estas grutas subterrâneas aninhadas na exuberante selva mexicana são famosas pelas suas águas de tom de pedras preciosas.

Se estiver pela península de Yucatán, um rápido mergulho num destes locais fotogénicos é a forma perfeita de terminar o dia, após explorar o complexo de ruínas Maias de Chichén Itzá.

Cenote Ik Kil, Chichén Itzá, México

Pode simplesmente flutuar de costas ou mergulhar a partir da plataforma esculpida na parede de pedra calcária. A descida de 25 metros na profunda piscina natural no Cenote Ik Kil será uma experiência memorável (mesmo para os mais experientes).

Lagoa Azul, Islândia

Dê um mergulho nas famosas águas azuis-leitosas da geotérmica Lagoa Azul. Fechada por impressionantes campos de lava negra, a temperatura média da água é de 39° C durante todo o ano, por isso é perfeita para tomar banho, não importa o quão frio possa estar do lado de fora. Além disso, a água do mar é rica em minerais, que deixará a sua pele suave e rejuvenescida.

Lagoa azul

Havasu Falls, EUA

As notáveis Havasu Falls estão aninhadas nas profundezas da Reserva Indígena Havasupai, no Parque Nacional do Grand Canyon, e são o local perfeito para se refrescar após uma longa caminhada no deserto do Arizona.

havasu falls

As águas translúcidas contrastam com as rochas vermelhas do Canyon e a beleza natural da região é de tirar o fôlego.

Gruta Azul, Croácia

A Gruta Azul, localizada na baía croata de Balun, vai hipnotizá-lo com as suas águas de safira luminosas. Localizada numa pequena enseada no lado leste da ilha de Biševo, a água tem uma cor azul-prateada, criada pela luz solar que entra na caverna através de uma abertura na rocha.

gruta azul
créditos: Dado Daniela

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.