O ritmo implacável da vida moderna exige que todos respiremos de vez em quando. De acordo com vários estudos, as férias podem ter um impacto positivo na saúde física, mental e emocional, com alterações nos níveis de stress, níveis de energia, qualidade do sono e estabilidade emocional.

Assim, à medida que o verão se aproxima, os especialistas do PsychicWorld.com investigaram os locais tranquilos mais instagramáveis da Europa e Portugal não ficou de fora.

Mykonos, na Grécia, é o local relaxante mais instagramável da Europa, com 4.953.931 milhões de pessoas a usarem a hashtag ‘Mykonos’ em todo o mundo.  A ilha oferece praias de areia subdesenvolvidas e protegidas, onde pode realmente desfrutar da paz e tranquilidade. Em segundo lugar está a Ilha da Madeira, com 4.690.244 pessoas a usarem a hashtag. A ilha tem uma paisagem intocada -  perfeita para andar de bicicleta -  e o que parece ser um mar sem fim, sol e céu, um lugar perfeito para relaxar e descontrair.

Para realizar este estudo, foi obtida uma lista de locais, a partir de vários relatórios que analisam os lugares mais relaxantes do mundo, como CNN, The Guardian, Trips to Discover e Thrillist. Depois, o PsychicWorld inseriu o nome de cada lugar no banco de dados de pesquisa do Instagram para ver quantas hashtags tinham. No total, foram analisados 107 destinos diferentes e os dados foram recolhidos em maio de 2022.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.