Em muitos países, o banho de imersão é uma raridade, seja por fatores económicos ou culturais. Nesses locais, os moradores tendem a usar chuveiro e/ou bidé para se manterem limpos e frescos.

Enquanto isso, se mostrar um bidé aos britânicos ou norte americanos, existe uma grande probabilidade de procurarem um manual de instruções que lhes explique como começar.
Esse conflito cultural de higiene tende a ocorrer com mais frequência quando um viajante faz check-in num hotel estrangeiro. Mas onde é mais provável que isso aconteça? Para descobrir qual países geralmente incluem banheira, chuveiro ou bidé nos seus alojamentos, a QS Supplies analisou milhares de anúncios no Booking.com.

Cambodja é o país com mais chuveiros: estão presentes em 89,57% dos alojamentos. Já o Japão é o hotspot mundial de banheiras (encontrará uma em 66,22% dos alojamento. A Itália destaca-se pela aposta em bidés ( presentes 76,28% das casas de banho).

Em Portugal, há preferência pelos chuveiros (em 71,25% das casas de banho) e é possível encontrar um bidé em 36,35% dos alojamentos.