Porcos nadadores e um festival que nunca aconteceu com direito a documentário na Netflix colocaram o arquipélago de Exuma Cays no radar dos turistas. O "buzz" podia estar a sobrestimar o lugar, no entanto, é merecido.

Praias de cortar a respiração, bom tempo, vida submarina, porcos nadadores, bons resorts e habitantes calorosos. As ilhas de Exuma têm os ingredientes essenciais para umas férias de sonho. Há boas razões para estarem a dar que falar. Eis o que precisa saber sobre o arquipélago de Exuma Cays.

Exuma Cays
créditos: Pixabay

Uma ilha por dia não sabe o bem que lhe fazia

Em um ano pode viajar por diferentes partes do mundo ou explorar um simples lugar como o arquipélago de Exuma Cays que conta com 365 cayos (pequenas  ilhas). Todos os dias do ano podia conhecer e explorar uma ilha nova.

Tal como descreve o site Thrillist, em alguns cayos iria encontrar habitantes calorosos e afáveis, enquanto que em outros iria encontrar tartarugas, arraias, filhotes de tubarões, iguanas amigáveis e, claro, os famosos porcos nadadores. Em todos iria encontrar sempre uma praia paradisíaca, isto é, uma praia de areia branca imaculada, cercada por palmeiras e banhadas pelo azul do oceano.

Praias para todos os gostos

Há imensas praias de areia branca perfeitas para nadar como a praia Tropic of Cancer Beach, Three Sisters Beach e a Coco Plum Beach, que também é ideal para apanhar conchas. Próximo de George Town encontra-se a Stocking Island que tem como principais atrações cavernas submersas e jardins de corais.

Porcos nadadores

Confesse. Ponderou colocar as Bahamas na sua whishlist devido aos porcos nadadores? Os porcos nadadores tornaram-se famosos pela Internet e colocaram o arquipélago no radar dos turistas mais distraídos. Quem não quer tirar uma foto com estes porcos? Existem várias excursões que o podem levar até lá a partir do seu hotel.

Desporto faz-se na água

Quem disse que não há nada para fazer para além de mergulhar e apanhar sol? Em Exuma pode fazer caiaque, jetski, kitesurf, mergulho, pescar ou fazer stand up paddle.

Onde ficar em Exuma

O Grand Isle Resort, Sandals Emerald Bay são boas opções para quem pode gastar mais. Para quem quer algo mais económico, Peace and Plenty, devido à localização, ou Hideaways at Palm Bay são lugares a ponderar. Lumina Point Resort é ideal para uma lua-de-mel, tal como o Paradise Bay Bahamas.

Os melhores restaurantes em Exuma

O Thrilist elege o restaurante Palapa, na Grand Isle, e o Blu on The Water em Lumina Point. Também sugere que se junte aos locais nas barracas de Fish Fry em Georgetown, sendo a Shirley a mais popular.

Os melhores bares de Exuma

Conversar e relaxar são essenciais para uma experiência completa nas ilhas Exuma. Socking Island é a ilha ideal para tal. Aos fins de semana há grandes churrascos e, não se preocupe, os porcos que são aqui assados não são os nadadores. Se preferir um cocktail, experimente o 23 North beach club. Não deixe de conhecer o Big D's Conch Spot.

Quando ir?

A época alta é de novembro a abril, mas, ainda assim, as praias não estão lotadas. Maio é um bom mês pois o tempo está bom e as taxas de hotel mais baixas. Também pode arriscar e ir na altura quente e húmida dos furacões (junho a novembro).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.