Palm Desert, EUA

Localizada no coração do Coachella Valley, no sul da Califórnia, Palm Desert é uma cidade animada, com galerias de arte da moda, entretenimento ao vivo e prestigiados clubes de ténis. Também é anfitrião de um torneio Masters anual.

Durante todo o ano, é também o lar do que é muitas vezes referido como "o segredo mais bem guardado do Coachella Valley", o Palm Desert Tennis Club. Fundado pela finalista de Wimbledon, Beverly Fleitz, o Palm Desert Tennis Club oferece aulas e jogos organizados ou ligas para jogadores de todos os níveis.

Umag, Croácia

A Croácia pode parecer um acréscimo surpreendente à lista, mas é palco de um grande torneio de ténis da ATP durante o verão, tornando-a na melhor escolha para quem gosta desta modalidade.

A Academia de Ténis Umag em Istria é o centro regional oficial da Associação de Ténis da Croácia e possui 26 campos de ténis para torneios e aulas.

Umag, Croácia
Umag, Croácia créditos: Booking.com

Cidade de Nova Iorque, EUA

Famosa pela casa Flushing Meadows Corona Park e sede do torneio Grand Slam nos EUA em Queens, Nova Iorque, é um dos destinos de ténis mais bem cotados para os viajantes da plataforma Booking.com. Ao visitar outros locais, os fãs da modalidade também podem organizar uma partida no icónico Central Park, no Tennis Center, na 93rd Street.

Eastbourne, Reino Unido

Coincidindo com o famoso torneio de ténis Grand Slam, no início de julho, os relvados de Eastbourne apresentam alguns dos melhores tenistas do mundo. Ao longo do ano, os campos de Eastbourne também acolhem vários torneios internacionais, bem como eventos e jogos gratuitos.

Eastbourne, Reino Unido
Eastbourne, Reino Unido créditos: Booking.com

Melbourne, Austrália

Outro destino altamente recomendado pelos viajantes é Melbourne - que também é anfitrião dos torneios Grand Slam com sede na Austrália. Este evento anual dá início ao calendário de ténis do ano, com o torneio a acontecer em janeiro. O Melbourne Park, localizado no coração da cidade, acolhe 43 colossais campos de ténis, com três zonas para os jogos.

Paris, França

Em Paris é onde decorre um dos quatro principais eventos anuais, atraindo multidões do mundo inteiro. Para os viajantes que querem aprender sobre a história deste desporto, há também um museu de ténis em Roland-Garros, enquanto o Tennis de l'Atlantique é um campo acima de uma estação de comboios movimentada para aqueles que querem jogar uma partida num cenário único.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.