As 7 Maravilhas do Mundo Antigo eram uma lista de majestosas obras artísticas e arquitetónicas erguidas durante a Antiguidade Clássica imperdíveis para turistas da Grécia Antiga. Compilada por Antipater de Sidon, um poeta na Grécia do século II aC, com contribuições posteriores de figuras como o matemático Filão de Bizâncio, a lista continua a ser uma peça importante do património intangível atualmente.

Infelizmente, apenas uma dessas maravilhas antigas chegou aos nosso dias. O site Budget Direct decidiu dar aos amantes da cultura a oportunidade de visitar as obras artísticas que Antipader recomendou. Para isso, recriou digitalmente as 7 Maravilhas do Mundo Antigo como seriam originalmente.

Para fazer as recriações foi necessário recolher informações visuais e escritas sobre cada maravilha, inclusive quando foi construída, qual civilização a construiu e para qual finalidade. Foram recolhidas informações sobre os materiais, medidas e outros recursos arquitetónicos importantes. Essas informações foram passadas a designers com experiência em arquitetura e design de produtos que basearam as suas imagens nas representações e descrições com que se deparavam com maior frequência ou naquelas que consideravam mais impressionantes. Em seguida, descobriram onde cada construção estaria situada, usando imagens de satélite, juntamente com as informações adquiridas na fase de pesquisa. Assim, conseguiram misturar a construção com a imagem de fundo do local onde estariam localizadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.