O Pinterest é uma plataforma de inspiração: decoração de casa, dicas de moda, tutoriais de maquilhagem e, também, viagens. Foi anunciado, num estudo de janeiro de 2017 pela Omnicore, que mais de 150 milhões de pessoas usam  o Pinterest, e segundo a Lonely Planet,  68% dos utilizadores do Pinterest estão à procura de inspiração de viagem.

Ao olhar para as tendências do Pinterest do ano passado, tem havido um claro aumento no interesse das viagens no deserto. Imagens do deserto viram um aumento de 125% nos pins - de acordo com o Pinterest - com ênfase em lugares como Marrocos, Dubai, o Deserto do Atacama e o Parque Nacional Joshua Tree.

Não é de surpreender que as férias na ilha continuem a cativar a imaginação dos utilizadores do Pinterest, com os pins com tema de ilha com um aumento de 96% este ano. Especificamente, destinos como a Croácia e Mykonos viram um interesse renovado de viajantes interessados na procura inspiração para a sua próxima viagem. Embora os destinos urbanos ainda se mostrem populares,  as cidades de clima quente, como a Cidade do México, viram um aumento na atividade dos utilizadores do Pinterest.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.