A Which?  realizou um inquérito a 4453 dos seus membros para saber quais as melhores cidades europeias para uma escapadinha de fim de semana.

As principais cidades que surgem no top oferecem uma combinação vencedora de charme histórico, interesse cultural, bons sítios para comer e beber e uma excelente relação custo-benefício. Também foram avaliadas quanto à acomodação, compras e facilidade de deslocação no interior da cidade. Apenas as cidades que foram mencionadas pelo menos por 30 membros foram incluídas no top.

Entre na galeria para conhecer o Top 10 das melhores cidades europeias para uma escapadinha e qual a cidade portuguesa que se destacou:

Cracóvia conquista o primeiro lugar por vários motivos. Primeiro, é a única cidade que obteve a classificação máxima no fator custo-benefício, onde um quarto por noite custa em média 72 euros (de acordo com a Which?). Além disso, é uma cidade com palácios renascentistas e igrejas barrocas a cada esquina, assim como com vários cafés espalhados pelas ruas.

Valência que ocupa o segundo lugar, é muito mais barata do que outros destinos mais procurados pelos turistas em Espanha, como Madrid ou Barcelona. Por exemplo, em termos de alimentação, encontra facilmente o menu do dia ( com dois ou três pratos incluídos) por cerca de 12 euros. Com a sua localização privilegiada que lhe permite ter sol quase o ano inteiro, a parte histórica da cidade é a verdadeira atração, revela a Which?.

Além do Funchal que obteve o 9º lugar, outras cidades figuram do top. Lisboa surge em 12º lugar e o Porto em 14º.

Para conhecer o top completo, visite o site da Which?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.