Em 2024, o parque zoológico recebeu a terceira edição das Luzes Selvagens, iniciativa que atraiu mais de 30 mil pessoas até 31 de dezembro e em apenas dois meses.

Com a região do Porto a crescer como destino turístico, o Zoo Santo Inácio registou uma média de 710 visitantes por dia, com o público espanhol a representar 10% do total e ainda um número significativo de visitantes provenientes de França (4%) e do Brasil (1%).

Já os campos de férias da Páscoa e de verão acolheram mais de mil crianças, envolvendo os mais novos na natureza e educando-os para a conservação das espécies. Também as VIP Tours, programa exclusivo lançado em 2023, registaram mais de uma centena de participantes, que tiveram a oportunidade de ter uma perspetiva única sobre aquela que é a realidade dos bastidores do maior zoo do Norte.

Sobre este novo marco, Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio, afirma que “todas as expectativas foram superadas, por chegarmos a mais pessoas e por sentirmos que a cada visita, a cada experiência, temos a oportunidade de unir a comunidade à natureza, despertar para a importância da conservação e inspirar a nova geração a cuidar do mundo que partilhamos com as espécies que habitam o nosso planeta".

Atualmente, o zoológico conta com cerca de 700 animais de 150 espécies, e a par da ampliação dos habitats.