A APORVELA (Associação Portuguesa de Treino de Vela) acaba de anunciar a abertura das inscrições para uma experiência única de navegação no Navio-Escola Sagres (NRP Sagres).

Os potenciais membros da tripulação deverão embarcar em Lisboa, no dia 4 de janeiro, e rumar em seguida até Santa Cruz de Tenerife, onde atracarão a 10 do mesmo mês. Esta oportunidade surge na sequência da volta do mundo que o NRP Sagres fará em 2020 no contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.

Aproveitando a iniciativa, e com vagas limitadas, a APORVELA decidiu associar-se ao permitir que todos os que pretendam tornar-se marinheiros por alguns dias possam desfrutar, como instruendos, desta oportunidade de aprendizagem ímpar.

Esta expedição marítima terá a duração de 371 dias e contempla a presença em Tóquio, durante o período inicial dos Jogos Olímpicos; a participação nas Comemorações dos 500 anos da Descoberta do Estreito de Magalhães, em Punta Arenas (Chile); a navegação em companhia com o navio ESPS Juan Sebastian Elcano; a presença em cidades da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas; e também a presença em algumas cidades da Diáspora Portuguesa.

Informações úteis:

Partida: Lisboa - 4 de janeiro (hora a definir)
Chegada: Santa Cruz de Tenerife - 11 de janeiro (hora a definir)
Preço: 500€/pessoa
Para mais informações, consulte o site da Aporvela
Observações: Só é permitido o embarque a maiores de 15 anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.