O MS Thurgau tinha sido usado anteriormente para transportar pessoas através do Lago Constança entre as cidades do lado suíço e alemão, mas deixou de circular devido à pandemia COVID-19. Agora, foi reformado para incluir duas estações de vacinas capazes de vacinar 24 pessoas por hora com a possibilidade de expansão, segundo informou a Reuters.

O navio de 89 anos partirá de Romanshorn para viajar por todo o comprimento do lago - o terceiro maior da Europa - passando pelas cidades de Kreuzlingen e Arbon ao longo do caminho, numa viagem que deverá prolongar-se por 12 semanas.

O navio contém apenas vacinas Moderna, uma vez que os frascos de dez doses são mais fáceis de preparar no espaço apertado do navio.

Como em outras partes da Europa, a região do Lago de Constança - que é extremamente dependente do turismo - foi extremamente afetada pela pandemia. A fronteira erguida temporariamente entre as cidades vizinhas de Constança, Alemanha, e Kreuzlingen, Suíça, no ano passado dividiu famílias, amigos e casais durante semanas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.