A Busabout, uma operadora de viagens, procura seis criadores de conteúdos para as redes sociais com gosto por viagens para se juntar à sua equipa. Os candidatos selecionados irão embarcar numa viagem, com todas as despesas pagas, no valor até 10.400 dólares (9.250 euros/aprox.), durante 11 semanas. Então, o que se esconde por detrás desta oferta tentadora?

Os candidatos corajosos devem estar preparados para deixar a sua experiência de férias nas mãos do público do Instagram. Desde decisões difíceis como saltar de um avião em paraquedas ou rafting em Lauterbrunnen, e se deve ou não engolir um inseto frito em Banguecoque, os utilizadores do Instagram terão o poder de decidir o que acontecerá em seguida. As pesquisas interativas no Instagram Stories permitirão que o público do Busabout tenha voz ativa em todos os momentos das aventuras destes candidatos.

No ano passado, a Busabout criou o “Ultimate Travel Squad” composto por quatro criadores de conteúdos que assumiram as plataformas sociais da Busabout durante três meses, enquanto viajavam pela Europa.

Este verão, o desafio chama-se The Great Travel Experiment, onde os seis vencedores irão percorrer um dos três destinos onde a empresa opera, Ásia, Europa e Estados Unidos, enquanto os candidatos recolhem conteúdo de “fazer inveja” para as redes sociais da Busabout.

Há duas posições em disputa em cada destino, um contador de histórias para o Instagram, que se sinta confiante atrás de uma câmara fotográfica, com gosto pelas viagens e com talento para contar uma boa história, e um operador de vídeo com experiência e uma boa dose de criatividade. Todos os candidatos selecionados terão, obrigatoriamente, de se envolver nos desafios estabelecidos pelo público do Instagram.

Os itinerários pela Ásia e Estados Unidos têm a duração de seis semanas durante o verão. O itinerário pela Europa dura 11 semanas, passando pelos principais pontos do continente, e termina com muita cerveja e pretzels na Oktoberfest em Munique. Todos os seis criadores de conteúdo bem sucedidos receberão 260 dólares por semana (230 euros/aprox.), além da viagem paga com todas as despesas.

Para se candidatar ao The Great Travel Experiment, basta escolher a posição à qual se pretende candidatar, sugerir um destino preferido e gravar um vídeo de 60 segundos onde mostra os melhores sítios da sua terra natal. Pode candidatar-se sozinho e juntar-se ao seu colega de viagem, ou em dupla com um amigo.

Os vídeos podem ser carregados no site da Busabout e as candidaturas podem ser enviadas até 8 de abril de 2019. A empresa irá depois publicar uma shortlist, e o publico decidirá quais os vencedores através de uma votação online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.