A Associação Portuguesa de Treino de Vela (APORVELA), entidade responsável pela organização da escala portuguesa da Tall Ships Races, acaba de anunciar que estão abertas as inscrições para todos os aspirantes a marinheiros que queiram embarcar na maior aventura dos 7 mares, que tem arranque marcado para Lisboa no próximo dia 2 de julho.

“Apesar de visar principalmente os mais jovens, que gozam até de preços especiais em relação a outras faixas etárias, qualquer um pode embarcar nesta aventura única, independentemente da experiência anterior. Estes desafios multiculturais mudam a vida dos envolvidos, não só ao nível de experiência náutica como também ao nível do crescimento pessoal, promovendo momentos de autodescoberta, superação, trabalho em equipa e amizade internacional", afirma João Lúcio, Presidente da APORVELA.

Por um valor que pode ir dos 520€ até aos 1530€, dependendo dos veleiros e rotas escolhidos, qualquer jovem pode fazer nesta experiência ímpar composta por aproximadamente 1500 milhas náuticas que, entre o início de julho e o início de agosto, irá desde a capital portuguesa até Dunquerque (França) em várias etapas.

Tall Ships Races Lisboa 2020
créditos: APORVELA

Os valores indicados incluem estadia a bordo; três refeições por dia; seguro de embarque (obrigatório); custos administrativos; reunião de preparação e acompanhamento por monitores; fee de participação na regata e participação nos eventos e atividades disponíveis em terra. Por outro lado, estes valores não contemplam despesas de transporte de e para os portos.

“Disponibilizamos vários embarques em veleiros escolhidos pelas suas condições e experiência. Os grupos podem ser nacionais ou multinacionais e serão acompanhados por monitores experientes. A bordo há trabalho 24/7 e o grupo será distribuído em turnos de 4 ou 3 horas (chamados quartos), nos quais os aspirantes a marinheiros terão um chefe de quarto para os orientar e ensinar tudo o que é necessário", explica João Lúcio.

"A vida a bordo é divertida e muito enriquecedora, mas por vezes também difícil. Nestes momentos é possível superar limitações e crescer em grupo. As condições variam de navio para navio, mas o espaço é geralmente limitado e dividido em comunidade, aproximando todos os participantes e permitindo uma maior partilha”.

Para obter todas as informações sobre o guia de embarque para a TSRLX20 visite a página da Tall Ships Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.