A experiência "Two Roaming Beds (Duas Camas Itinerantes)" está integrada na exposição "Dia" do artista alemão Carsten Höller. A exposição foi criada em 2015 e permanece no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia- em Lisboa, até fevereiro. 

Dois visitantes podem ficar a dormir no museu em duas camas de solteiro robóticas que "vagueiam pela exposição como dois gémeos inquietos com insónias", pode ler-se no site do museu.  As camas, que estão vazias durante o dia, transportam os hóspedes pela galeria enquanto estes dormem. As camas são guiadas por um algoritmo e um sinal de GPS e vão deixando linhas vermelhas ou azuis, assinalando o local por onde passaram. "Com o tempo, essas linhas somam-se num desenho gigantesco", explica o museu.

A experiência inclui um kit Insensatus que é fornecido aos hóspedes durante a noite como parte da sua estadia na exposição. Este kit contém 4 tubos com pasta de dente e uma escova. O tubo maior contém uma pasta de dentes ativadora que "aumenta a capacidade de lembrar dos sonhos" Os tubos mais pequenos contêm "três substâncias que evocam sonhos relacionados ao mundo feminino, masculino e infantil". Desta forma, os hóspedes podem ajustar "a intensidade e o resultado dos sonhos desejados combinando as pastas de dentes femininas, masculinas e infantis com o ativador em diferentes quantidades", acrescenta o MAAT.

A experiência está disponível para dois participantes às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30  às 8h da manhã, mediante reserva. As estadias tem um preço de 200 euros às segundas e quartas-feiras, sendo que o valor sobe para 300 euros às sextas-feiras. O valor inclui a reserva das duas camas, uma visita guiada exclusiva à exposição após o horário de funcionamento (19h30), a utilização do kit Insensatus, concebido por Carsten Höller e café e biscoitos para o pequeno almoço. Os estudantes beneficiam de um desconto de 50%.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.