O evento pioneiro sobre turismo espacial e subaquático, que reúne as principais agências espaciais internacionais e empreendimentos privados, irá celebrar a sua segunda edição na Les Roches de 22 a 24 de setembro, coincidindo com o equinócio do outono e em formato híbrido, com um dia inteiro de apresentações presenciais e dois dias adicionais de sessões virtuais. SUTUS 2021, sob o título "Tourism Beyond Natural Borders" é um evento único.

Esta edição contará com profissionais de renome internacional e nacional da indústria aeroespacial, juntamente com colaboradores da NASA, ESA, e JAXA. Durante os três dias da conferência, oradores e vários painéis irão debater, entre outras questões da atualidade, as viagens privadas ao espaço e os empreendimentos de capital privado que trabalham para tornar o sonho realidade, juntamente com a investigação científica em áreas como a agricultura em outros planetas.

Ao regressar à Terra, os participantes do SUTUS irão mergulhar, literalmente, no mundo do turismo subaquático, onde arqueólogos marinhos, especialistas em mergulho e intrépidos exploradores vão dar a conhecer este mundo inexplorado.

Além disso, o campus da Les Roches irá acolher também uma área de demonstração onde serão expostos projetos inovadores relacionados com o turismo de diferentes empresas espanholas e internacionais, tais como o abrigo de emergência concebido pela ESA, um zepelim a flutuar sobre o campus, um projeto educativo de The City of the Stars que consiste num planetário portátil de 4x6 metros que faz parte de uma caminhada em realidade virtual através do sistema solar.

SUTUS é uma oportunidade para ouvir os oradores principais debaterem sobre os desafios mais ambiciosos dos setores emergentes do espaço e do turismo subaquático e para partilhar conhecimentos e oportunidades de negócios.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.