Uma professora de Biologia, e aclamada fotógrafa subaquática americana, Renee Capozzola acaba de ser nomeada "Fotógrafa Subaquática do Ano 2021" pelo concurso Fotógrafo Subaquático do Ano promovido pela UPY.

Considerado o concurso internacional de fotografia subaquática de maior prestígio do mundo, a UPY concede esta homenagem anual a uma única imagem que os seus jurados consideram ser a "Melhor de Todas".

"Sharks Skylight", a foto premiada de Renee, foi escolhida como a vencedora entre mais de 4.500 inscrições enviadas a partir de 68 países.

A sua imagem impressionante, tirada na Polinésia Francesa, apresenta uma cena subaquática de nobres e imponentes tubarões de recife, contrastando com os tons calmos do pôr do sol sobre a água.

Conheça os vencedores do Concurso Internacional de Fotografia Subaquática da UPY:

“Estou muito orgulhosa de ser a primeira fotógrafa mulher a ganhar este prémio e espero que a minha foto ajude a aumentar a consciencialização sobre como os tubarões estão em perigo em todo o mundo”, comenta Renee.

“Estima-se que entre 70 a 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano e, sem proteção legal adicional, podem desaparecer completamente em breve, o que criaria problemas complexos no nosso ecossistema marinho”, acrescenta.

Alex Mustard, juiz principal da UPY e ex-biólogo marinho (que é considerado um dos principais fotógrafos subaquáticos do mundo) comentou que a fotografia de Renee revela esperança e mostra como o oceano pode ser quando lhe damos uma oportunidade. A perseverança da fotógrafa também foi elogiada, assim como o talento para captar um momento tão preciso como o revelado na sua fotografia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.