O Natal de Vigo tornou-se num dos principais eventos turísticos de Espanha e tem vindo a conquistar muitos portugueses. A cerca de 1h30 de distância do Porto, ir a Vigo na época natalícia começa a ser uma tradição entre os portugueses.
“Nova Iorque vai sentir-se pequena” disse, em 2021, o autarca de Vigo, Abel Caballero, em relação às luzes de Natal da cidade. E, este ano, vai mais longe, ao afirmar que "O Natal começa, neste planeta, quando Vigo se ilumina".
O alcaide de Vigo, Abel Caballero, compareceu esta terça-feira aos meios de comunicação para anunciar oficialmente que a empresa responsável pelo projeto de iluminação da cidade já iniciou esta terça-feira a montagem das luzes e decorações de Natal. No entanto, preferiu não apontar uma data específica, garantindo apenas que a iluminação estará pronta em novembro.
Segundo a rede de televisão espanhola Telecinco, Abel Caballero preferiu não dizer a data concreta para que os seus “rivais” não o ultrapassem. “Se eu disser que acendemos no dia X, alguém vai sempre tentar acender meio dia antes”.
As decorações serão compostas por com um total de 11,5 milhões de luzes LED distribuídas em 450 ruas, um marco que “nem mesmo Nova Iorque supera”, reafirma. “Existe uma liga planetária de Natal em que nós jogamos, nesta ordem: Vigo, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma”. "Madrid está em ascensão”, afirma,“talvez no próximo ano esteja na nossa liga, mas neste momento está noutra liga”.
Comentários