O Monster Lotus e o Vertigem são os dois novos escorregas de assinatura que farão parte do leque de atrações do Parque Aquático de Amarante, o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, que atrai ao município amarantino mais de 220 mil pessoas por ano. Um número que deverá crescer, significativamente, esta temporada, depois do investimento realizado, de cerca de dois milhões de euros, adianta Helder Silva, diretor geral do Parque Aquático.
“Um projeto desta dimensão, que celebra este ano 30 anos, tem, obrigatoriamente, que se ir renovando anualmente. E isso implica estar atento às novidades do setor e ter recursos humanos e financeiros que nos permitam investir naquilo que sentimos que são as necessidades dos nossos visitantes”, sublinha, projetando uma época balnear fervorosa. As reservas já estão disponíveis, online, com preços dinâmicos, que incluem descontos que podem ir até aos 40% face ao preço de tabela.
Com 130 metros de comprimento, o Monster Lotus, um escorrega com boias triplas, ideal para partilhar aventuras com amigos e familiares, torna-se, a partir deste verão, no maior escorrega do Parque Aquático de Amarante. Já os mais destemidos poderão optar por uma experiência em queda livre, feita em velocidade foguete, no Vertigem, com 15 metros de altura. A estas novidades, juntam-se, ainda, aumentos significativos de áreas verdes, mais espaços de restauração e uma nova zona de solário bem como uma aposta rigorosa na animação diária do parque nortenho, num investimento próximo dos dois milhões de euros.
No ano em que celebra 30 anos de vida, o Parque Aquático de Amarante, atualmente com mais de 20 atrações, incluindo sete piscinas, estima receber um número diário de visitantes próximo dos 3 mil. O balanço destas décadas, segundo o diretor-geral, é “francamente positivo”, destacando a trilogia - inovação, social e económico – como os principais aliados do sucesso alcançado. “Desde o início que mostramos ser inovadores, primeiro pelo conceito e, depois, pelo espírito audacioso que sempre tivemos, com a aposta em novidades distintivas, que fazem deste parque uma referência além-fronteiras. Somos um elemento criador de emprego e formação, sobretudo junto das camadas mais jovens, e um dos principais impulsionadores da sustentabilidade na região, adotando medidas que vão ao encontro das preocupações ambientais e que promovam a inclusão social”, afirma Helder Silva.
A bilheteira para a época balnear deste ano, que se estende até ao dia 15 de setembro, já está disponível, online, com preços dinâmicos, que variam de acordo com a antecedência que forem comprados. Os descontos podem ir até 40% face ao preço de tabela, ou seja, desde 14,95€ para adulto e desde 9,95€ para crianças (dos 5 aos 11 anos) e grátis até aos 4 anos.
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