Sendo, para já, uma opção que está disponível apenas em alguns mercados, o objetivo é aproveitar a predisposição dos subscritores a serem impactados por anúncios, reforçando, assim, o posicionamento da marca Visit Madeira junto do público e "contribuindo para manter o destino no Top of Mind do viajante do Reino Unido, que se mantém como um dos mercados de maior relevância para o turismo da Região", lê-se em comunicado.

“Gostamos de inovar em tudo o que fazemos e esta forma de comunicação e de chegar ao público é uma oportunidade única para nos destacarmos enquanto destino turístico de eleição. O Reino Unido é um dos principais mercados emissores da Região, mas acreditamos que, ao usar este novo canal, também ele uma novidade para os subscritores, chegaremos a outros mercados”, afirma Eduardo Jesus, Presidente da Associação de Promoção da Madeira.

“Vive a Madeira por inteiro/Experiencie Madeira for yourself” é o mote da nova campanha do destino para este ano, que convida a estar presencialmente nas ilhas do arquipélago português e experienciar tudo o que a Região Autónoma tem para oferecer. Este conceito único que convida a conhecer a Madeira que há para além dos anúncios e das redes sociais será também o mote para esta campanha que agora ganha, também, vida na popular plataforma de streaming", acrescenta.

O novo método de subscrição da Netflix com publicidade está disponível em 12 países desde novembro de 2022, mas Portugal ainda não está incluído.