A iniciativa já arrancou nas redes socais e aposta fortemente na componente digital. Esta ação vem no seguimento da aposta que vem sendo feita nas ligações entre os dois arquipélagos.

A campanha tem como intuito passar a mensagem de que a Madeira é um destino extraordinário para desfrutar de uns dias em família, numa escapadinha com amigos ou romântica, em segurança, com todo o conforto e comodidade, num cenário pitoresco e idílico. A mesma tem lugar nos canais digitais da companhia aérea, nomeadamente, nas redes sociais, newsletter e website, em outdoors, jornal e TV em território açoriano.

A SATA Azores Airlines faz as ligações entre as nove ilhas dos Açores e dos Açores para o exterior do arquipélago. A companhia passa a ligar os dois arquipélagos diariamente, a partir de junho.

Nas palavras de Graça Silva, Diretora de Marketing e Vendas, “os dois destinos, Açores e Madeira, possuem argumentos naturalmente sedutores em qualquer altura do ano, mas neste verão tudo indica que serão ainda mais procurados, considerando a beleza e a tranquilidade que oferecem aos viajantes.”

Nuno Vale, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira afirma “estamos muito entusiasmados com esta ação conjunta com a SATA. Uma parceria forte e que quer duradoura neste período de recuperação do turismo. Os dois arquipélagos ficarão assim ainda mais perto este verão. Com uma extensa campanha nos media açorianos, fazemos um convite a visitar a Madeira. Um destino singular que alia a sofisticação dos seus serviços turísticos, ao exotismo tropical das suas paisagens, das suas cores e sabores, junto com um clima ameno e solarengo. Estamos prontos para receber os açorianos de braços abertos, com a calorosa hospitalidade já reconhecida da população da Madeira”.

A atratividade desta rota atribui-se  à curta distância – uma viagem de apenas 2h – o que leva os visitantes açorianos a poderem experienciar um arquipélago diferente do seu, que tem  uma natureza milenar com fauna e flora que não habita no arquipélago dos Açores e que agrada aos que gostam de levadas e trilhos na natureza. Acresce a este atrativo, a cultura gastronómica rica onde se destaca a espetada, o peixe-espada com banana e molho de maracujá, o bolo do caco e a poncha.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.