A construção da Torre da Virgem Maria - que já atinge os 134 metros - está prevista para ser concluída a 8 de dezembro deste ano. Nesse dia, no contexto de uma grande festa, será iluminada a estrela de doze pontas que será colocada no seu topo, o que lhe dará 4 metros a mais de altura do que tem agora. A Torre da Virgem Maria será a segunda torre mais alta, depois daquela dedicada a Jesus Cristo que, quando for concluída, terá 172,5 metros de altura.

Segundo arquiteto de obras do templo da Sagrada Família, Jordi Faulí, o terminal da torre de Jesus Cristo será encimado por uma cruz de vidro e cerâmica branca com 17 metros de altura com quatro braços e uma envergadura de 13,50 metros de largura. Este símbolo, que se tornará o mais alto de Barcelona, ​​será transitável por dentro, tornando-se num excelente ponto de vista acima do horizonte da cidade.

A data da sua conclusão ainda não foi revelada. Sem visitas turísticas devido à pandemia e sendo essa a principal fonte de receitas para a construção, o anúncio de 2026 como data de conclusão das obras do templo, coincidindo com o ano da morte do arquitecto Antoni Gaudí, acabou por se tornar praticamente impossível.