A linha Holiday Nostalgia opera somente aos domingos durante os últimos fins de semana do ano, desde o Dia de Ação de Graças até dia 30 de dezembro e o bilhete custa US $ 2,75 (€ 2,40), o mesmo que os bilhetes comuns.

Este metro especial parte da Segunda Avenida na linha F em Lower Manhattan e percorre a Sexta Avenida até ao Rockefeller Center. Em seguida, o metro segue para a linha Central Park West, onde para na 59th St - Columbus Circle, antes de chegar à 125th St nas linhas A / C / D, no Harlem.

Os metros Holiday Nostalgia são da década de 1930 e entraram ao serviço pela primeira vez na linha da Oitava Avenida em 1932 e funcionaram até 1977. Eram muito "modernos para o seu tempo", de acordo com o New York Transit Museum, com assentos de vime, ventoinhas de teto (instalados antes da era do ar-condicionado), lâmpadas incandescentes, anúncios de época e capacidade para quase 300 passageiros.

Durante as paragens ao longo do percurso, é normal que entrem pessoas vestidas como se estivessem nos anos anos 40 e 50 e se tiver sorte, pode até encontrar uma banda de jazz ou swing.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.