O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” conquistou o prémio máximo na categoria "Filme Promocional - Região" do Film, Art & Tourism Festival – FilmAT, que decorreu de 8 a 10 de novembro, em Varsóvia, Polónia.

São já nove os prémios consecutivos conquistados em festivais internacionais de turismo pelo filme, produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal.

“Sinto um enorme orgulho pelo trabalho de promoção da nossa região Centro de Portugal que,
solidária e corajosa, voltou a conquistar um prémio internacional. É uma grande honra receber mais
este troféu em Varsóvia, que comprova o elevadíssimo potencial cénico e cinematográfico do Centro
de Portugal, realçado por todos aqueles com quem nos temos cruzados nestes festivais”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, pouco depois de receber o prémio.

“São distinções como esta que fazem crescer a visibilidade internacional da marca Centro de Portugal. Desta forma, a nossa região chega mais longe”, acrescentou.

Turismo Centro de Portugal apresentado na Polónia como destino sustentável

O Turismo Centro de Portugal aproveitou esta presença em Varsóvia para promover ainda mais a região. Pedro Machado conduziu uma apresentação sobre “Turismo Centro de Portugal - Destino Sustentável”, durante a Conferência de Abertura do festival FilmAT, no Departamento de Turismo da Escola de Economia de Varsóvia.

Pedro Machado foi um dos convidados desta sessão formal. Na sua comunicação, teve oportunidade de apresentar os casos das Aldeias Históricas, Aldeias do Xisto e Aldeias de Montanha como exemplos de sustentabilidade no Centro de Portugal, assim como as unidades hoteleiras Chão do Rio (Travancinha - Seia), Rio do Prado (Arelho - Óbidos) e Areias do Seixo (A-Dos-Cunhados - Torres Vedras).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.