O Jet d'eau, uma das atrações da cidade, está parado para obras de manutenção e deveria entrar novamente em operação em 12 de novembro. As autoridades de Genebra decidiram, no entanto, mantê-lo fora de serviço.

"Dada a atual situação de saúde na Suíça, devido à pandemia da COVID-19, o Conselho de Estado decidiu 'proteger' este emblema da cidade temporariamente durante a segunda onda. Também avisa, de novo, à população, que deve limitar, na medida do possível, saídas e viagens", disse um comunicado do governo local.

É a segunda vez que as autoridades de Genebra decidem não colocar em funcionamento esta atração da cidade. Durante o confinamento da última primavera, na primeira onda da pandemia, o jato ficou parado por 83 dias.

Esta impressionante fonte de água funciona todos os dias do ano, exceto quando há ventos fortes, ou frio intenso, e, agora, devido à pandemia. À noite, é iluminado para apoiar causas beneficentes, humanitárias, ou diplomáticas.

A Suíça regista um forte aumento nos casos de coronavírus há algumas semanas. Genebra impôs medidas de confinamento parcial para evitar a saturação dos hospitais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.