A expedição "Oceania" procura jovens aventureiros dispostos a viajar pelo planeta e dar a volta ao mundo. O objetivo desta grande aventura é conectar o público com a agenda de 2030 e procurar soluções concretas para problemas globais.

Os protagonistas serão jovens dispostos a embarcar numa aventura única, com um objetivo principal: o de salvar o planeta. Estes jovens, chamados "ODSIDERS", devem ter entre 20 e 30 anos de idade, um diploma universitário, gosto pela ciência, com vontade de aprender coisas novas e com um forte compromisso com o nosso planeta.

Um dos seus objetivos será criar alianças entre empreendedores, líderes socioculturais, cientistas e empresas. Além disso, a expedição dará visibilidade ao trabalho dos projetos e entidades locais dos países que visitarão, durante todo o percurso, e todos aqueles que trabalham na execução dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Ao longo dos dois anos, o "Aquarella" percorrerá 30.000 milhas náuticas e os participantes vão dialogar com mais de 1.500 cientistas em mais de 80 locais em 36 países.

A expedição

A expedição partirá após o verão e percorrerá o mundo através de duas rotas: uma cruzará o planeta de leste a oeste (a bordo do veleiro 'Aquarella') e outra será feita por terra de norte a sul, liderada por Jordi Tosas, um famoso alpinista mundial.

Estes aventureiros irão procurar por soluções concretas para resolver os principais desafios enfrentados pela humanidade no século XXI, tendo como roteiro a Agenda 2030.

O projeto está organizado em torno de quatro grandes conteúdos:

- Uma série documental: Oceania 2020
- Uma série fictícia: Oceania 2030
- Um projeto musical que envolverá uma série de músicos internacionais na criação da banda sonora da Agenda 2030
- Uma série de formatos de televisão baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os interessados podem consultar o seguinte site: www.expedicionoceania.com/casting

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.