Foto: Terje Kolaas | Drone Photo Awards 2021 - Photographer of the Year

Um bando de milhares de gansos pés-de-rosa voando sobre o solo coberto de neve, imortalizado pelo fotógrafo norueguês Terje Kolaas, é o grande vencedor do Drone Awards 2021, o principal concurso internacional de fotografia aérea.

Conheça os primeiros lugares nas diversas categorias:

A imagem, intitulada Pink-Footed Geese Meeting the Winter, foi filmada no centro da Noruega e retrata gansos voando em direção a Svalbard, no Ártico, com a paisagem ainda coberta de neve. A chegada antecipada dos pássaros está provavelmente relacionada com as mudanças climáticas.

A foto foi selecionada entre dezenas de milhares de imagens enviadas por fotógrafos de 102 países e, juntamente com as fotos vencedoras nas oito categorias do Drone Photo Awards, serão apresentadas na exposição "Above Us Only Sky", agendada em Siena de 23 de outubro a 5 de dezembro no âmbito do festival Siena Awards dedicado às artes visuais.

O primeiro lugar na categoria "Urbano" foi alcançado pela foto intitulada "Declaração Metafórica sobre a Cidade e o Inverno", do fotógrafo russo Sergei Poletaev. A imagem retrata um antigo mosteiro perto de Moscovo com uma grande usina de energia ao fundo.

O fotógrafo de Omã, Qasim Al Farsi, venceu na categoria "Vida Selvagem" com "Back to Adventure", uma foto aérea que imortaliza uma tartaruga verde pronta para regressar à água após colocar os seus ovos na costa de Omã, entre Ras Al Jinz e a reserva de tartarugas Rashad.

"Ouro no Fim do Arco-íris" do fotógrafo australiano Phil De Glanville, que capta um arco-íris impressionante acima do surfista Ollie Henry que luta contra uma onda assustadora, é a imagem vencedora na categoria "Desporto".

Para descobrir todos os vencedores em cada categoria, visite o site do concurso.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.