A ideia de construir o trilho mais longo do mundo pertence a três canadianos e data de 1992. Vinte e cinco anos depois, o sonho concretiza-se.

Com cerca de 24 mil quilómetros, o "The Great Trail", como é conhecido, encontra-se no Canadá e trata-se de uma rede de percursos, de costa a costa, fazendo a ligação entre 15 mil comunidades ao longo de 13 territórios diferentes em todo o país.

Foi também o maior projeto de voluntariado de sempre no Canadá, com a participação de mais de 470 grupos de voluntários.

O "The Great Trail" abriu oficialmente a 26 de agosto deste ano, com mais de 200 eventos em várias cidades canadianas para celebrar o acontecimento.

O trilho oferece uma ampla gama de atividades através de variadas paisagens - urbanas, rurais e selvagens, ao longo de percursos com vegetação, água e estradas.

Como tal, permite atividades de vários tipos, como caminhadas, ciclismo, passeios a cavalo, "snowmobiling" (veículo para andar na neve) e caiaque.

Mas os percursos também são uma oportunidade para uma visita à cidade, tendo em conta que muitos deles atravessam cidades como Halifax, Montreal, Ottawa e Toronto. Além da natureza, os visitantes têm oportunidade de experimentar a cultura urbana do país.

Existe também uma aplicação para o telemóvel, (Great Trail App) para uma melhor orientação durante os percursos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.