Imagem ilustrativa. Por: Danny See Chuan Seng@Pixabay

Proveniente de Lisboa, Portugal, o barco "Mein Schiff Herz", da gigante turística alemã Tui Cruises, devia ter chegado ao grande porto marroquino de Tânger na manhã da passada terça-feira.

Porém, as autoridades portuárias proibiram os turistas que estavam a bordo, a maioria alemães, de desembarcar, "com base num relatório recebido pelas autoridades de saúde marroquinas que regista um aumento de casos de infecção por COVID-19 entre os passageiros", especificou o site Le360.

O "Mein Schiff Herz", com bandeira maltesa, tem capacidade para 1.900 passageiros e 780 tripulantes, o que o classifica na categoria de grandes navios de cruzeiro.

Na terça-feira, perante um aumento na propagação do vírus, especialmente nas grandes cidades,  Marrocos decidiu aumentar o nível de vigilância de "verde baixo" para "laranja médio".

O chefe das operações de emergência do Ministério da Saúde, Dr. Muad Mrabet, exortou a população a voltar a utilizar máscara em locais fechados ou muito frequentados, embora o número de mortes e novos casos de internamento permaneça baixo.