A Emirates anuncia o seu mais recente anúncio publicitário, que apresenta um membro da tripulação de cabine da companhia aérea no seu icónico uniforme, de pé, na ponta do Burj Khalifa by Emaar - a 828 metros de altura.
A protagonista junta-se, assim, ao conjunto restrito de pessoas que tiveram a oportunidade de estar no topo do edifício mais alto do mundo – entre as quais se incluem o ator Tom Cruise e o príncipe herdeiro de Dubai, H.H Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum.
O vídeo de 30 segundos inicia com um close up da tripulante de cabine a segurar alguns cartazes com mensagens, numa homenagem à famosa cena do filme “Love Actually” (2003). À medida que a câmara se vai afastando, é possível perceber que a tripulante da Emirates está na verdade no topo do Burj Khalifa by Emaar, mostrando em seguida uma vista panorâmica do Dubai.
Algumas cenas dos bastidores destas filmagens podem ser vistas no canal de YouTube da Emirates, bem como nas páginas de redes sociais da companhia aérea.
Segurança em primeiro lugar
O anúncio foi filmado sem qualquer tela verde ou efeitos especiais e foi resultado de um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança. No topo do edifício, a 828 metros de altura, a protagonista trabalhou numa circunferência com apenas 1,2 metros.
Embora houvesse vários candidatos dentro da própria equipa de tripulantes de cabine da Emirates que se mostraram disponíveis e capazes, o anúncio foi gravado com uma instrutora profissional de skydiving – por forma a garantir toda a segurança – e que funcionou enquanto “duplo”.
Durante as filmagens e na preparação das mesmas, a segurança foi, de facto, sempre a principal prioridade. Foi construída uma plataforma personalizada com um mastro anexado ao topo do edifício para que a protagonista do anúncio pudesse ficar em pé.
A “tripulante” estava presa ao mastro, assim como a outros dois pontos, que por sua vez estavam diretamente ligados ao topo do edifício - através de um arnês escondido por baixo do uniforme da Emirates.
As filmagens começaram ao amanhecer, para que fosse possível capturar a luz da “golden hour”, e a equipa - incluindo a estrela principal do anúncio - começou a sua subida ao topo do Burij Khalifa by Emaar ainda durante a noite.
A subida demorou 1 hora e 15 minutos, desde o piso 160 do edifício, e foi necessário escalar vários lances e escadas dentro de um tubo para conseguir chegar ao topo. Aqui, a equipa de filmagens trabalhou durante cerca de 5 horas com a protagonista do anúncio. Foi utilizado apenas um drone para para capturar as imagens num só take – conseguindo filmar uma sequência completa e contínua.
A 828 metros acima do solo, este é um dos poucos anúncios alguma vez filmados a uma altura como esta.
O anúncio será adaptado para diversos mercados da rede Emirates, incorporando mensagens relevantes para diferentes públicos. A primeira campanha de TV irá para o ar no Reino Unido.
Comentários