A app Boozr, desenvolvida enquanto os pubs estavam fechados em 2020, foi criada com o intuito de levar os clientes de volta aos locais de hospitalidade, assim que reabrirem em segurança, destacando aqueles com jardins de cerveja que poderão abrir primeiro em determinados destinos.
Com um diretório de mais de 700.000 pubs, bares e clubes em todo o mundo, o Boozr oferece aos moradores e visitantes uma maneira fácil de descobrir eventos na sua área e que locais os seus amigos estão a frequentar.
Permite também a criação de grupos para assistirem a um jogo de futebol juntos no pub local, por exemplo, ou marcar um encontro para tomar um copo entre amigos. Como o seu criador diz, "Boozr é uma rede social para pessoas que preferem socializar na vida real".
A aplicação, gratuita, foi desenvolvida por Pete Shaw, um programador independente de Londres, durante os períodos de confinamento a que o Reino Unido esteve sujeito durante a pandemia. Com a hospitalidade a fazer planos para voltar ao normal, a Boozr oferece uma maneira para que os estabelecimentos recebam de volta os clientes e se relacionem com a comunidade local.
“Tive a ideia da Boozr há cerca de três anos”, explica Shaw, “mas foi só quando os pubs fecharam que tive tempo para a desenvolver”.
Ao contrário das redes sociais tradicionais, a Boozr gira em torno dos lugares onde os amigos se encontram pessoalmente. Um check-in na Boozr é partilhado apenas com os amigos que também frequentam o mesmo bar. Os planos de ir ao pub hoje à noite - ou na próxima semana - são voltados para amigos para quem essas informações são úteis.
O diretório global da Boozr também se torna útil como uma aplicação para viajantes. Encontrar um lugar para tomar uma cerveja ou assistir a um jogo de futebol perto do seu hotel torna-se tão simples quanto um mapa interativo que irá mostrar os bares próximos na direção em que apontar o seu telefone. E com a reabertura parcial dos pubs apenas para aqueles com espaços externos, a Boozr também torna mais fácil encontrá-los.
Boozr já está disponível para iPhone e Android, para download gratuito na App Store do iOS ou Google Play.
Comentários