O VisitBritain lançou recentemente um padrão de qualidade para o setor do turismo no Reino Unido.

O selo We’re Good To Go (Estamos Prontos), certifica que o estabelecimento (hotéis, restaurantes, pubs e demais atrações turísticas) está de acordo com as medidas de proteção à saúde exigidas pelo governo britânico para combater o coronavírus, levando segurança ao consumidor.

A medida é válida para todos os países britânicos – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Algumas das atrações britânicas mais famosas já receberam o selo We’re Good To Go e reabriram em agosto.

LONDON EYE, INGLATERRA

Reabertura: 1 de agosto de 2020

Construída para celebrar o novo milénio, a roda-gigante de Londres tornou-se um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Oferecendo vistas panorâmicas impressionantes, a atração reabriu no início de agosto de 2020, com a sua capacidade reduzida, para permitir o distanciamento social seguro.

Para garantir a segurança de todos os visitantes, a atração solicita que a compra dos bilhetes seja feita de forma antecipada, e que os visitantes passem pelo teste de temperatura ao chegar ao local.

Horário de funcionamento: Tipicamente das 10h00 às 18h00

London Eye
créditos: Unsplash

THE SHARD, LONDRES, INGLATERRA

Reabertura: 1 de agosto de 2020

Com mais de 310 metros de altura, considerado o edifício mais alto da Europa Ocidental, o arranha-céus em forma de pirâmide é único; com escritórios, bares, restaurantes e até apartamentos no seu interior. A pirâmide de vidro fica muito próxima do Borough Market e está a funcionar desde 01 de agosto de 2020, proporcionando aos seus visitantes paisagens de tirar o fôlego.

Com capacidade reduzida, é solicitado que os visitantes comprem os seus bilhetes antecipadamente, os horários de chegada serão alocados em janelas de 15 minutos para reduzir a espera. O local também foi equipado com água quente e sabonete para a higienização das mãos.

Horário de funcionamento: 10h00 às 19h00

The Shard
créditos: Unsplash

CASTELO DE EDIMBURGO, ESCÓCIA

Reabertura: 1 de agosto de 2020

Um dos castelos mais imponentes e importantes da Escócia, erguido sobre o cume de um vulcão extinto há mais de 300 milhões de anos, recebe em média um milhão de visitas por ano.

A fortaleza de Edimburgo reabriu a 01 de agosto de 2020. O castelo reabriu apenas o seu espaço externo e permitirá o acesso aos ambientes internos onde o distanciamento social poderá ser praticado com facilidade e segurança. Até o final de agosto, é provável que mais ambientes internos do castelo sejam reabertos, com base nas orientações do governo escocês.

Horário de funcionamento: 9h30 às 18h00

castelo edimburgo
créditos: Pixabay

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL, LONDRES, INGLATERRA

Reabertura: 5 de agosto de 2020

O museu que conta com um imenso acervo sobre diversas espécies de amplos segmentos da história, permitirá apenas um número limitado de pessoas nas suas galerias simultaneamente, a fim de manter a segurança de todos os visitantes. Os bilhetes (gratuitos) estão disponíveis para agendamento no site.

Horário de funcionamento: quarta à domingo 11h00 – 18h00

Museu Historia Natural Londres
créditos: Pixabay

MUSEU VICTORIA & ALBERT, LONDRES, INGLATERRA

Reabertura: 6 de agosto de 2020

Um dos museus mais famosos do mundo sobre arte, design e performance, permitirá a entrada de um número limitado de pessoas por dia, a fim de garantir espaço suficiente para que os visitantes aproveitem o museu com segurança.

A entrada, apesar de gratuita, deve ser agendada online no site do museu com antecedência. Ao chegar ao local, o visitante tem de apresentar o seu bilhete virtual.

Horário de funcionamento:
A partir de 6 de agosto - quinta à domingo 11h00 – 15h00
A partir de 27 de agosto - quinta à domingo 11h00 – 19h00

MUSEU VICTORIA & ALBERT, LONDRES, INGLATERRA
créditos: Unsplash