A placa da icónica Abbey Road, lar do lendário Abbey Road Studios e que deu nome ao álbum de 1969 dos Beatles, está a ser leiloada. Esta é uma oportunidade única para colecionadores, amantes de música e fãs dos Beatles possuirem uma das peças mais cobiçadas da história da banda.

Embora não apareça na capa do álbum "Abbey Road", dos Beatles, que mostra os membros da banda a atravessar uma passadeira, a placa é um item de colecionador, pois não só tem um significado especial relacionado ao álbum, mas também ao famoso Abbey Road Studios que já recebeu muitos artistas famosos, incluindo os Beatles, Queen, Florence + the Machine, Ed Sheeran, Lady Gaga e muitos mais.

A placa da Abbey Road é uma das muitas que estão a ser vendidas pelo Westminster City Council, que planeia usar os lucros do leilão para serviços civis, segundo informou a Hypebeast. A placa apresenta o texto em preto e o código postal em vermelho projetados por Misha Black, em 1967.

Os interessados devem ter em mente que a placa de sinalização esteve exposta aos elementos, resultando em algum desgaste, mas permanece em boas condições. Os interessados em saber mais sobre o leilão ou em fazer uma oferta pode encontrar mais detalhes no site oficial Catherine Southon Auctioneers. O leilão será encerrado na próxima semana, dia 3 de março, e as licitações já ultrapassam os 10 mil euros.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.