O Black Rat Café, em São Francisco, dá as boas vindas a todos aqueles que quando veem um rato não sobem imediatamente para cima de uma mesa aos gritos ou agarram numa vassoura para os afuguentar. Aqui, os ratos são companheiros dos clientes, e estão lá para o convencer de que são uma boa companhia.

Tudo faz parte de uma experiência para turistas e interessados em conhecer os 200 anos da história de São Francisco (da qual, pelos vistos, os ratos fazem parte), organizada pela San Francisco Dungeon.

O Black Rat Café está incluido neste "pacote turístico" e estará aberto por dois dias, a 1 e 8 de julho, altura em que os clientes podem apreciar um café na companhia destes roedores. Por cerca de 50 euros, o cliente pode beber um café, chá ou água e tomar um pequeno-almoço, e ainda passar 15 minutos com um rato ao colo.

Uma organização de proteção destes animais vai estar presente e são eles quem escolhem os ratos que irão frequentar o café e interagir com os visitantes. Além disso, se algum cliente ficar muito apegado ao animal, também o pode adotar. O objetivo é provar que os ratos podem ser bons animais de estimação, assim como cães e gatos.

O café garante que vai cumprir todas as normas de higiene.

Foto: Site San Francisco Dungeon

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.