Cerca de 80% dos 15 mil residentes de Capri receberam pelo menos uma dose da vacina, disse o autarca da ilha, Marino Lembo, à CNN. “É uma mensagem muito forte que enviamos para todo o mundo: podem vir com total segurança”, disse Lembo.

A notícia chega enquanto a Itália se prepara para reabrir ao turismo internacional, no fim deste mês, e começou a abrandar as restrições. Capri é atualmente considerada uma "zona amarela", permitindo a reabertura de esplanadas, de acordo com o Conselho Nacional de Turismo de Itália.

"Capri representa o recomeço de toda a Itália, é uma mensagem decisiva que atinge o mundo inteiro. Capri e Procida estão livres de COVID", publicou Vincenzo De Luca, presidente da região da Campânia, no Twitter."Agora depende de Ischia e depois de toda a faixa costeira da Campânia reiniciar com segurança."

Em anos normais, Capri - conhecida por ser um destino popular entre as celebridades - já teria sido invadida por turistas. No entanto, a COVID-19 mudou tudo isso e o setor turístico da ilha teve uma queda de 70% no faturamento no ano passado, segundo a CNN. Agora, a ilha está novamente pronta para receber turistas.

A percentagem de vacinas aplicadas em Capri é muito maior do que em Itália como um todo, onde 28,9% dos residentes receberam pelo menos uma dose vacina, de acordo com a Reuters.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.