Foto: Facebook Nirmal Puja

O montanhista Nirmal Puja publicou uma foto nas redes sociais, onde se vê um engarrafamento de mais de duas centenas de pessoas, na quarta-feira passada (22 de maio), a escalar o Monte Evereste.

“No dia 22 de maio, cheguei ao Everest às 5h30 da manhã e ao topo do Lhoste às 3h45 da tarde, apesar do tráfego intenso (cerca de 320 pessoas)”, pode ler-se no post que Nirmal Puja publicou na sua página de Facebook.

Os comentários e reações à foto não se fizeram esperar. Alguns utilizadores ficaram surpreendidos com a afluência, outros questionaram a veracidade da foto.

No dia em que a foto foi publicada, duas pessoas morreram ao tentar chegar ao pico da montanha, um norte-americano e uma indiana, ambos de 55 anos.

Nirmal está numa missão, à qual chamou Project Possible 14/7, que consiste em subir todos os 14 picos mais altos dos Himalaias acima de 8.000 metros numa única temporada, que compreende 7 meses.

Maio é o mês que oferece as melhores condições climatéricas para escalar a montanha mais alta do mundo e, por isso, a afluência é maior em comparação com outras alturas do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.