Combinando os sons naturais dos icónicos parques nacionais do Michigan (EUA) com a sua rica história musical e talento, o Pure Sounds of Michigan é o primeiro álbum de música ambiente idealizado para trazer novas perceções e inspirar viagens ao estado do Michigan.

Lançado pela Pure Michigan a 22 de maio e disponível para download gratuito, o álbum utiliza o poder do som para transportar os ouvintes a boas recordações e inspirar viagens para aquele estado.

"As maravilhas naturais do Michigan ganham vida em cada uma destas faixas”, disse Dave Lorenz, vice-presidente da Travel Michigan, que faz parte da Michigan Economic Development Corporation. "Nós não podemos esperar pelos visitantes nacionais e os que se encontram ao redor do mundo. Ao ouvir Pure Sounds of Michigan, os viajantes vão ser transportados para os sons naturais das ondas calmas que rolam nas nossas praias, a brisa suave no topo de uma duna de 90 metros e todo o estado colorido”, acrescenta. Segundo ainda Dave Lorenz, este álbum é uma carta de amor para o Michigan.

O lançamento do álbum coincide com a comemoração do centenário do Departamento de Recursos Naturais do Michigan em 2019. O projeto envolveu artistas, empresas e organizações locais.

"Estar ao ar livre é uma experiência sensorial imersiva", disse Ron Olson, chefe da Divisão de Recreação e Parques de Recursos Naturais do Departamento do Michigan. "Combinando os sons familiares dos nossos parques - pássaros a cantar, o vento a assobiar - com música criada por artistas do Michigan é o que torna este projeto perfeito para comemorar o centenário. O álbum é  também uma nova forma de experimentar os nossos parques nacionais”.

Os 12 artistas apresentados no álbum receberam a liberdade de misturar as suas faixas como bem entendessem, procurando inspiração nos próprios sons e nas suas experiências pessoais.

"Desde o início, o desafio musical único deste projeto foi combinar centenas de gravações de exterior e dez composições originais diferentes em algo que era simultaneamente diverso e coeso", disse Garret Koehler, da Assemble Sound, a editora responsável pela produção do álbum.

Para saber mais sobre como foi feito este álbum, visite a página Making of Pure Sounds de Michigan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.