A Air Transat, companhia canadiana líder em viagens de lazer, celebrou este ano 30 anos de existência. Para além do aniversário,  a companhia aumentou também o número de voos de Portugal para o Canadá, permitindo assim aos viajantes de Lisboa, Porto e Faro.

Foi na passada segunda-feira, dia 13 de novembro, que a Air Transat celebrou com 375 parceiros e convidados, no aeroporto Montréal–Trudeau, o seu 30º aniversário. "Sinto um grande sentimento de orgulho quando vejo o quão longe chegámos desde 14 de novembro de 1987, quando o nosso primeiro voo descolou de Montreal para Acapulco", disse Jean-Marc Eustache, presidente e diretor executivo da Air Transat.

Canadá está na moda. Estas imagens mostram-lhe porquê
Canadá está na moda. Estas imagens mostram-lhe porquê
Ver artigo

"A nossa jornada está longe de terminar. Temos muitas inovações, incluindo um novo design das nossas aeronaves que estamos a apresentar esta noite e a nova divisão hoteleira que estamos prestes a criar, tudo em torno do nosso objetivo de permanecer na vanguarda da indústria de viagens", acrescentou.

O novo design das aeronaves, desvendado durante a noite de celebração, reflete a evolução da companhia ao longo destes 30 anos e permanece fiel à promessa da Air Transat: iluminar o dia a dia com a alegria das férias.

Ao longo dos seus 30 anos de história, a Air Transat manteve-se fiel à visão dos seus fundadores: o de uma empresa de viagens de lazer aberta ao mundo. Hoje, a Air Transat oferece aos seus clientes 60 destinos em dois grandes mercados: transatlântico (Europa e Médio Oriente) e Sul, dos 21 aeroportos do Canadá. A companhia comercializa os seus voos para o Canadá em 13 países europeus, bem como em Israel e nos Estados Unidos.

Também os viajantes de Portugal têm agora mais voos disponíveis operados pela companhia canadiana, graças aos voos diretos e de conexão, por meio de Montreal e Toronto. De Lisboa, a Air Transat oferece cinco voos por semana para Toronto e quatro voos por semana para Montreal. Os viajantes do Porto podem voar para Toronto e Montreal duas vezes por semana, enquanto os passageiros de Faro poderão viajar a Toronto ou Montreal uma vez por semana.