Foto: Department of Culture and Tourism & Abu Dhabi

Seguindo as diretrizes de entradas internacionais atualizadas recentemente anunciadas pelo Comité de Emergência, Crise e Desastres de Abu Dhabi, o Departamento de Cultura e Turismo - Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi) anuncia que Abu Dhabi está preparada para receber todos os turistas totalmente vacinados e residentes que viajam de todos os países em todo o mundo, bem como visitantes não vacinados de países da 'Lista Verde', sem medidas de quarentena.

As vacinas devem ser aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A medida entrou em vigor a 5 de setembro de 2021.

Para facilitar a entrada de viajantes internacionais e permitir que os visitantes aproveitem com segurança as diversas experiências da capital dos Emirados Árabes Unidos através do Abu Dhabi Green Pass, o DCT Abu Dhabi delineou um processo simples para permitir que os turistas registem o seu certificado internacional de vacinação ou documento de isenção de vacinação para verificação 5 dias antes da data da viagem, através da app inteligente desenvolvida pela Autoridade Federal para Identidade e Cidadania (ICA) ou através do site ica.gov.ae.

Os candidatos receberão uma confirmação por SMS que incluirá um link para a aplicação Alhosn, que deve ser descarregada antes da viagem. A app Alhosn exibe o status de vacinação dos utilizadores e os resultados do teste de PCR, que são necessários para ativar o Abu Dhabi Green Pass.

Após a chegada, os viajantes receberão um número de identificação unificado, da imigração do aeroporto, ou através da aplicação ICA Smart ou website. Este passo irá concluir o registo na app Alhosn. Após um teste de PCR no aeroporto, os visitantes podem ativar o Green Pass, permitindo a entrada em todos os espaços públicos do emirado.

Crianças menores de 12 anos e pessoas com deficiências moderadas e graves estão isentas do teste de PCR COVID-19.

Entrada para viajantes vacinados de países da Lista Verde

De acordo com as novas diretrizes, os viajantes vacinados de todo o mundo que chegarem da lista verde deverão apresentar um teste PCR negativo feito no máximo 48 horas antes da partida e fazer um teste PCR no aeroporto à chegada.

Não precisarão ficar em quarentena, mas deverão fazer mais um teste PCR no dia 6 (contando o dia de chegada como dia 1). O hotel providenciará testes nas instalações, para conveniência de todos.

Entrada para viajantes vacinados de todos os países (fora da Lista Verde)

De acordo com as novas diretrizes, os viajantes vacinados de todo o mundo, vindos de países que não estão na lista verde, serão obrigados a apresentar um teste PCR negativo feito no máximo 48 horas antes da partida e fazer um teste PCR no aeroporto à chegada. Não precisa ficar em quarentena, mas deverá fazer mais um teste PCR no dia 4 e no dia 8 (contando o dia de chegada como dia 1).

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.