“A vida é um verão que nunca acaba”, é o mote deste novo museu do WOW, que conta a história do vinho rosé e destaca o lado mais cor-de-rosa, improvável e divertido do vinho e da vida.

Trata-se de uma experiência descontraída e muito divertida, onde se fica a conhecer a história e a ciência por trás da produção do vinho rosé, mas também a cultura e o lifestyle que este vinho simboliza.

O Pink Palace é o mais excêntrico de todos os espaços do WOW. Possui vários cenários que pedem para serem fotografados e convidam à interação. Além disso, ao longo da experiência, serão servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port.

“É um conceito diferente do que já apresentámos no WOW. Está feito a pensar nas novas gerações, nas férias com que todos sonhamos e com o desejo de que aquela felicidade que sentimos nas férias nunca termine – é desse sentimento que se fala nesta experiência e que se materializa num copo de vinho rosé bebido em boa companhia”, explica Adrian Bridge, CEO do WOW.

créditos: DR

Ao longo de onze salas, o visitante é levado a perceber que os rosés são feitos a partir de uvas cultivadas em diferentes regiões e climas em todo o mundo e usando uma série de técnicas de vinificação. Ou seja, há uma verdadeira diversidade de vinho sob este “manto cor-de-rosa”. Assim, a viagem atravessa Portugal, mas também Provence e acaba, inesperadamente, num saloon. Para embarcar nesta expedição é preciso sentido de humor, descontração, instinto de descoberta e, claro, bateria no telemóvel.

Ao novo museu, juntam-se mais aberturas: o restaurante Pip, o café Maze e uma grande zona comercial, onde estarão disponíveis as marcas: DOP – Designers of Portugal (designers de moda nacionais); Aspeto Homme (roupa para homem); Namorarte (calçado); Marita Moreno (calçado e acessórios); The Captain (roupa); Filipe Fonseca Jewellery (joalharia de autor) e Nasamotor (indústria automóvel).