Como já tem vindo a ser hábito, mais uma vez, a cidade do Porto volta a receber milhares de tulipas, vindas diretamente da Holanda, que embelezam, com várias cores, os vários jardins públicos, praças e floreiras em zonas pedonais ou de atravessamento.

Assim como em anos anteriores, os bolbos foram produzidos no Viveiro Municipal, desde o início do mês de janeiro e as tulipas foram, agora, plantadas nos jardins e noutros espaços públicos. As flores apresentam várias cores, desde vermelho ou rosa até amarelo ou roxo, passando pelas cores mais claras, como é o caso do bege e do branco. As 93 mil tulipas espalhadas pela cidade são de 11 variedades  diferentes.

As 93 mil tulipas que adornam a cidade do Porto podem ser vistas no Jardim de São Lázaro (ou Jardim Marques de Oliveira, como está registado), no Jardim Émile David (na frontaria do Palácio de Cristal) e  no Jardim do Passeio Alegre. Além destes três jardins, as tulipas também podem ser encontradas  junto à margem do rio Douro e nas floreiras da Praça da Trindade, entre vários outros locais espalhados pela cidade.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.