Filmado em plena baixa do Porto, a peça mostra um homem a cantar à janela de sua casa uma versão adaptada da música Menina Estás à Janela (“Menino estou à janela / com o meu tacho à Lua / Não me vou daqui embora sem te por fora da rua”). O mote, esse, é o gancho da campanha. “Conceptualmente, quisemos explorar um elemento popular, facilmente identificável pelo grande público, e a música escolhida cumpre essa função.

O slogan Vai na Cantiga. Vai para Casa acaba por ser o elemento que une a canção à premissa essencial da peça, que é pedir às pessoas para acreditarem de vez que a COVID-19 é uma ameaça real e convidar as pessoas a respeitarem o confinamento”, disse Fábio da Silva, Diretor Criativo da People.

O ator, João Paulo Costa  foi uma escolha pensada. “Trata-se de uma personagem que, além de nos representar simbolicamente a todos, representa também aquele que é genericamente apontado como o grupo de maior risco'', destaca Humberto Rocha, Produtor na Um Segundo Filmes.

“Esta personagem, tal como nós, está de tal modo farta da situação que estamos a viver - de ver pessoas que não respeitam o confinamento - que passa o dia à janela para gritar a quem vê na rua - convite que estendemos a todos os portugueses”, concluiu.

O objetivo é levar a mensagem a todos os portugueses, apelando à partilha massiva nas redes sociais. “Começa a ser chavão dizer que 'não podíamos ficar parados', mas a realidade é que isto já não é apenas sobre as agências terem responsabilidade de sensibilizar o público: nesta fase, todos nós temos esse dever”, sublinha Inácio Rozeira, New Bizz Manager da People.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.