O estilo de vida dos snowmads está a tornar-se cada vez mais popular entre os nómadas digitais que estão à procura de novas experiências e maneiras de trabalhar remotamente. Desde que tenham conexão à internet e modalidades de trabalho flexíveis, os snowmads estão a aproveitar os meses frios de inverno para conhecer e explorar diferentes países, enquanto cumprem os seus deveres laborais.

A Europa tem uma extensa oferta de estâncias de esqui, quer seja um principiante que quer aprender a esquiar ou um profissional à procura de adrenalina.

A Flatio, plataforma de arrendamento focado em trabalhadores remotos e nómadas digitais, identificou os 20 resorts de esqui na Europa para Snowmads Digitais.

  1. Chamonix, França - Chamonix oferece alguns dos terrenos mais desafiantes da Europa e também a melhor vista sobre Mont Blanc.
  1. Val d'Isere, França - Este resort oferece tudo, desde as pistas mais fáceis a heli-esqui em glaciares com paisagens deslumbrantes por todo o lado.
  1. Zermatt, Suíça - Zermatt atrai esquiadores profissionais que querem desfrutar de uma das melhores paisagens de off-piste skiing da Europa.
  1. Val Thorens, França - Situado na maior área de esqui da Europa, Val Thorens é ideal para esquiadores experientes que queiram explorar as pistas com fortes declives.
  1. Ischgl, Áustria - Localizada no alto dos Alpes austríacos, Ischgl é desde há muito tempo considerado um dos melhores destinos de esqui europeus que oferece vistas deslumbrantes das montanhas à sua volta.
    20 resorts de esqui na Europa para Snowmads Digitais
    St. Anton, Áustria créditos: DR
  1. Cortina d'Ampezzo, Itália - Esta estância oferece excelentes alternativas para os esquiadores em modo férias de lazer e atividades noturnas para os que procuram diversão après ski.
  1. Kitzbühel, Áustria - Kitzbühel é conhecida pelas suas pistas mais exigentes, restaurantes de luxo e cenários animados de après ski.
  1. St. Anton, Áustria - Aqui pode encontrar opções desafiantes de off-piste skiing, bem como pistas longas para principiantes.
  1. Les Deux Alpes, França - Esta estância situa-se no maior parque de neve da Europa.
  1. Sestriere, Itália - Com vistas deslumbrantes sobre os Alpes italianos, Sestriere tornou-se uma das estâncias de esqui mais populares da Europa.
  1. Saas Fee, Suíça - Este resort suíço remoto é conhecido pelas grandes quedas de neve e parques com grandes áreas de terreno.
  1. Garmisch-Partenkirchen, Alemanha - Esta estância épica oferece dos melhores esquis da Europa, com pistas longas para todos os níveis de habilidade.
  1. Laax, Suíça - Laax conta com o maior half pipe da Europa e muitas outras pistas desafiantes.
  1. Flaine, França - Localizado no coração dos Alpes franceses, Flaine é o destino ideal se estiver à procura de opções desafiantes de off-piste skiing.
  1. Hintertux Glacier, Áustria - Com mais de 300km de pistas num dos glaciares mais altos da Europa, Hintertux é perfeito para aqueles que desejam desfrutar de alguns dos melhores terrenos europeus num cenário de cortar a respiração.
    20 resorts de esqui na Europa para Snowmads Digitais
    Laax, Suíça créditos: PhiIipp Ruggi
  1. Verbier, Suíça - Esta estância oferece alguns dos mais desafiantes terrenos de off-piste skiing.
  1. Les Arcs, França - Com mais de 200km de pistas, desde as mais suaves para principiantes às mais difíceis para os profissionais, Les Arcs é perfeita para esquiadores de todos os níveis.
  1. La Plagne, França - La Plagne oferece uma grande variedade de terrenos para esquiadores e snowboarders, desde pistas para principiantes a black pistes.
  1. Livigno, Itália - Este resort está escondida nos Alpes italianos e oferece um terreno único para todos os amantes de esqui.
  1. Davos Klosters, Suíça - Com mais de 300km de percurso, Davos Klosters tem pistas para todos, incluindo uma abordagem mais lúdica ao esqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.