Durante o período da Páscoa, continua a ser possível viajar até à Madeira. As deslocações de cidadãos estrangeiros e nacionais, quer vivam ou não na região, estão permitidas e a região autónoma mantém em vigor todas as medidas de segurança implementadas no seguimento da pandemia.
A China lançou um "passaporte de saúde" digital para reativar as viagens internacionais, um ano depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter decretado a pandemia da COVID-19.
A Associação Gap Year Portugal voltou a lançar o seu concurso anual, que tem este ano como mote "Dá uma Volta ao Teu Mundo" e oferece até 6.500 euros a dois jovens para fazerem um ano sabático e viverem uma experiência única.
Até 5 de abril, mantém-se o dever geral de confinamento em Portugal. No entanto, os portugueses podem voltar a sair do país a partir de segunda-feira com o fim do autoconfinamento para deslocações para fora do território continental imposto desde 31 de janeiro. Mas existem restrições e regras.
Quase um milhão de australianos poderão comprar passagens pela metade do preço para viajar pelo país como parte de um plano do governo para estimular o turismo interno, no momento em que as fronteiras internacionais continuam fechadas devido à pandemia de COVID-19.
“Até breve, Até já!” é nova campanha do Município da Lourinhã que pretende promover a oferta turística do território. Esta campanha, que decorrerá nos canais digitais da autarquia, é composta por duas fases distintas.
O Clube Escape Livre está a preparar uma rota para dar a conhecer “o menos conhecido” e “o mais importante” da Estrada Nacional 18 (EN 18), que começa na Guarda e termina em Ervidel (Alentejo).
O Turismo do Porto e Norte criou roteiros inspirados na vida e obra de mulheres marcantes da região para assinalar o Dia Internacional da Mulher, anunciou hoje em comunicado a instituição.
Portugal foi um dos destinos turísticos mais procurados pelos britânicos nas últimas horas, após o anúncio do Governo para aliviar o confinamento em vigor em Inglaterra devido à COVID-19, apesar de os voos com o Reino Unido continuarem interditos.
Os cruzeiros da Costa Cruzeiros, a empresa italiana da Carnival Corporation & plc, estão prontos para reiniciar a atividade e oferecer aos seus passageiros umas férias repletas de descontração e entretenimento, com os protocolos de saúde e segurança melhorados.
O Turismo Centro de Portugal (TCP) tem em curso uma série de iniciativas com o objetivo de levar as pessoas a conhecer a região de forma virtual, numa altura em que não podem sair de casa.
A Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, com sede em Almeida, no distrito da Guarda, vai desenvolver uma rota turístico-literária inspirada na obra de José Saramago “Viagem do Elefante”.
Os embaixadores de países que integram a União Europeia (UE) aprovaram nesta segunda-feira novas restrições para viajantes de fora e exigem a apresentação de um teste PCR negativo, no objetivo de combater a disseminação de novas variantes do coronavírus.
A companhia aérea Ryanair sofreu uma perda líquida de 306 milhões de euros entre outubro e dezembro e espera o pior ano de sua história como resultado do colapso do tráfego aéreo causado pela pandemia.
A Austrália não deve reabrir fronteiras para viajantes estrangeiros em 2021, apesar das campanhas de vacinação que vão avançar em todo mundo, afirmou o secretário de Saúde, Brendan Murphy, um dos principais assessores do governo neste tema.
O Museu do Oriente, em Lisboa, propõe um curso online com o historiador João Paulo Oliveira e Costa, que vai levá-lo por algumas das cidades mais marcantes da História do Continente Asiático.
#CantSkipTomorrow é um desafio lançado pelo Turismo de Portugal que apela à promoção de um turismo mais responsável e sustentável nos mercados do Reino Unido, França, Espanha, Brasil e Alemanha. O desafio arrancou esta terça-feira e será difundido durante o primeiro trimestre de 2021, exclusivamente
Todos os que chegarem à Inglaterra e à Escócia, incluindo residentes, terão de apresentar, a partir da próxima semana, um teste negativo ao coronavírus feito nas 72 horas prévias - anunciou o governo britânico nesta sexta-feira.
O Governo Tailandês anunciou que turistas de todos as partes do Mundo estão agora autorizados a visitar a Tailândia, independentemente da situação pandémica da COVID-19 nos respetivos países de origem, ao obrigo duma alteração introduzida no recém-criado Special Tourist Visa (STV).
Um estudo divulgado analisou vários países tendo em consideração o risco de contrair doenças causadas por surtos. Os resultados podem ser um bom guia para quem já está a pensar em planear viagens para o próximo ano.
Os voos para o aeroporto de Faro estão entre os mais procurados pelos turistas britânicos que pretendem viajar na Europa, nas férias do próximo ano.