De forma a sensibilizar para um estilo de vida mais equilibrado e saudável, a Quinta do Lago associa-se este ano ao Global Wellness Day, um evento celebrado internacionalmente no dia 8 de junho que visa inspirar a viver bem tanto física como mentalmente.

Para celebrar este dia, o resort do Algarve traz-lhe 7 formas de como pode cumprir os passos propostos pelo Global Wellness Day para adotar um melhor estilo de vida.

1. Ande durante uma hora

Caminhar traz vantagens tanto a nível físico – como perda de gordura ou prevenção de colesterol – como psicológico. Opte por fazer um passeio de uma hora junto ao lago da Ria Formosa ou, se se sentir mais corajoso, pelas pistas do The Campus. Aproveite que está pelas redondezas e experimente uma aula de padel ou ténis antes de descontrair nas instalações do centro de alto rendimento.

2. Beba mais água

As pessoas que bebem menos água podem sofrer de exaustão, falta de atenção e problemas de memória. Se precisar de um incentivo para beber mais água, além da caminhada já proposta, experimente o ginásio de alto rendimento do The Campus. Equipado com máquinas e projetado para atender às necessidades de atletas profissionais, é também uma excelente opção para principiantes. Arrisque.

3. Evite usar o plástico

As garrafas de plástico, feitas de resíduos de petróleo, causam inúmeros danos à saúde e ao meio ambiente. A Quinta do Lago está em processo de adoptar técnicas mais sustentáveis ao redor do resort desde o cultivo de ervas e vegetais orgânicos na QFarm até à realização de limpeza da praia junto ao QBeach, com o objetivo de inspirar uma vida sustentável em todo o resort. Diga “adeus” ao plástico!

4. Coma comida saudável

Desfrute de uma excelente refeição saudável no Pure, o restaurante do resort. Referência pelos sabores distintos e cuidados, pequenos-almoços e brunches, bem como pelos almoços com uma grande variedade de saladas. As refeições são servidas no terraço com vista para o campo de golfe.

5. Faça uma boa ação

Ajudar o próximo irá causar um efeito especial e igualmente positivo em si. Faça uma boa ação para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor para se viver e, aos poucos, mudará não só a sua vida como as das pessoas que o rodeiam. A Quinta do Lago realiza ao longo do ano várias ações de caridade através do programa QCare, tendo a mais recente sido a angariação de fundos a favor da Special Olympics Portugal através da Fun Run, evento especial realizado no dia da criança.

6. Jante em família

Sente-se à mesa, conte o seu dia a quem é mais importante e faça-o enquanto saboreia uma boa refeição. Desde jantares mais formais na Casa Velha à famosa steakhouse Bovino, passando para ambientes mais informais como o Dano’s no The Campus, há opções variadas para toda a família. Usufruam de um jantar diferente e em boa companhia.

7. Durma às dez da noite

Adormeça perto das dez da noite para no dia seguinte poder aproveitar o spa, a sala de jogos, a piscina exterior, o ginásio e muito mais...

Seguindo o mote do Global Wellness Day de que “um dia pode mudar toda a sua vida”, a Quinta do Lago incentiva-o a implementar estes passos um de cada vez, de forma a incorporá-los na sua vida diária e, assim, viver de uma forma mais equilibrada, saudável e feliz.