Num extenso artigo, o site de viagens apresenta um roteiro pela ilha açoriana e descreve-a como um lugar que nos transporta para outro mundo e que continua intocado e puro.

A visita à ilha é um "banquete aos sentidos", uma vez que, além das paisagens luxuriantes, é possível saborear gastronomia gourmet, fazer tratamentos num SPA, relaxar nas piscinas termais, apreciar design num boutique hotel ou aprender sobre a cultura local, enumera a revista de viagens.

Vamos ao que interessa: o que chamou mais atenção da Travel + Leisure em São Miguel?

A nível de hotéis, a publicação destaca as seguintes unidades: Senhora da Rosa, White Exclusive Suites & Villas, Santa Barbara Eco Beach Resort, Octant Furnas e Octant Ponta Delgada.

Para as melhores atividades na ilha são salientadas as inúmeras possibilidades de trekking, com paragem obrigatória pelas Sete Cidades, com a sua lagoa verde e azul, e pela Lagoa do Fogo.

A prática de canyonig na Ribeira dos Caldeirões, uma ida às piscinas termais das Furnas e a observação de cetáceos são outras atividades recomendadas.

Por último, e não menos importante, o artigo deixa a recomendação de alguns restaurantes: Michel Restaurant, Gastrónomo, Rotas da Ilha Verde, Quinta dos Sabores e Gardener Bar & Terrace.

Ficou com vontade de visitar São Miguel? Inspire-se na galeria de fotos abaixo e veja aqui um artigo com dicas para planear uma viagem.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.