O congresso anual da ABTA, designada ‘The Travel Convention’, decorre de 09 a 11 de outubro de 2017 e vai reunir “mais de meio milhar de profissionais de turismo”, além das maiores empresas da distribuição turística do Reino Unido, informa a APAVT.

“A decisão foi hoje anunciada em Abu Dhabi, cidade onde decorre o congresso deste ano da congénere britânica da APAVT, durante a última sessão plenária”, adianta a associação portuguesa numa nota de imprensa.

Segundo a mesma nota, a candidatura, com o apoio do Governo Regional dos Açores, permite “uma oportunidade única de promoção desta região e do país no mercado turístico britânico”.

A candidatura, que foi originalmente apresentada em 2015, foi disputada com mais dois destinos europeus, “tendo o projeto da associação portuguesa com o apoio do Turismo dos Açores logrado vencer a concorrência”, refere a APAVT.

Citado na nota de imprensa, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu que o apoio do executivo açoriano “foi absolutamente determinante para o sucesso desta candidatura”.

“Tenho também de destacar o compromisso que a SATA [transportadora aérea açoriana] assumiu desde a primeira hora com este projeto, bem como o apoio dos hoteleiros e agentes dos Açores envolvidos” nesta iniciativa, acrescenta Pedro Costa Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.