“Com este guia pretendemos promover um melhor conhecimento do nosso território, das nossas joias da natureza, sobretudo alinhadas com a tendência que privilegia o turismo sustentável e de natureza: um turismo que preserva e respeita o ambiente”, destacou Emílio Torrão, presidente da Comunidade Intermunicipal.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra referiu que o guia convida a explorar 107 “tesouros naturais” deste território, ao longo de uma centena de páginas.
“São 70 praias e áreas balneares fluviais e costeiras e 37 piscinas descobertas”, concretizou.
Dessas, há 31 praias "acessíveis para todos”, 28 praias galardoadas com Bandeira Azul e 25 praias que, pela qualidade da água, foram distinguidas Qualidade de Ouro.
“Se até aqui o destino de verão mais natural eram as praias do litoral, hoje promovemos as praias naturais do nosso interior”, frisou.
O Guia Praias e Áreas Balneares da Região de Coimbra é uma iniciativa integrada na candidatura Promoção Integrada de Produtos Turísticos, financiada pelo Centro2030, Portugal 2030 e União Europeia.
Nele podem encontrar-se informações detalhadas sobre cada praia e área balnear, incluindo a sua localização, condições de acesso, bem como serviços disponíveis, principalmente restaurantes, bares e vigilância.
Comentários