Depois de duas edições de sucesso que geraram dezenas de novas obras de arte pública e selo de qualidade EFFE Label 2019-2021 atribuído a festivais europeus "que se distinguem não só pela sua ampla riqueza artística nacional e internacional, mas também pelo envolvimento da e na comunidade onde se inserem" , o Fazunchar volta a Figueiró dos Vinhos de 14 a 22 de agosto de 2021 para a sua 3.ª edição.

O Fazunchar apresenta-se como uma festa construída por vários tipos de Arte, em diálogo constante entre elas, com a comunidade e território, fazendo jus ao próprio nome, que significa "fazer" em Laínte, um dialecto local utilizado por comerciantes locais.

Veja aqui como as obras e os artistas do Fazunchar de 2020:

O Fazunchar assume-se desde o primeiro momento como um "fazer" por Figueiró dos Vinhos e pelas suas gentes, uma experiência de partilha, encontro e (re)descoberta entre pessoas, arte e território.

Uma vivência que se multiplicará através das propostas de programação, que incluirá intervenções murais, instalações, exposições, concertos, oficinas, conversas e visitas guiadas que nos levarão a percorrer novos lugares de nós.

A edição de 2021 conta com alguns dos mais reconhecidos artistas portugueses e estrangeiros, como Pantónio, o histórico artista espanhol Isaac Cordal ou o argentino Bosoletti, bem como alguns dos mais interessantes artistas emergentes portugueses.