O selo de qualidade, atribuído pela 3.ª edição consecutiva, identifica o Festival como parte integrante da plataforma EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe, criada pela Associação de Festivais Europeus.

Esta plataforma reúne festivais de 45 países europeus que, depois de avaliados por um painel de peritos na área cultural, foram selecionados pela sua qualidade artística, envolvimento da comunidade, parcerias estabelecidas e impacto aos níveis local, nacional e internacional.

O FIG será, assim, incluído no Guia de Festivais EFFE (FestivalFinder.eu), uma ferramenta de busca online que permite ao público descobrir os festivais de arte (música, teatro, artes de rua, dança, literatura e outras expressões artísticas) nestes 45 países.

A presença no Guia, que conta com o apoio da União Europeia, favorece a divulgação destes eventos junto do público, artistas, organizações, entidades públicas e privadas, potenciais parceiros, mecenas e comunicação social internacional.

Recorde-se que o FIG integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música, constituindo-se como mais uma oportunidade de sublinhar publicamente o comprometimento do Município e dos parceiros neste processo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.